quinta-feira, 9 de março de 2017

Marocas e dondocas



depositphotos_90512518-stock-illustration-car-icon-set-white.jpg



Marocas e dondocas
PDF 872

Quando Leonardo da Vinci não respeita as leis de Newton.







Imagem ilustrativa;



As montadoras desfilam e param no espaço estreito de um condomínio.. Chevrolet, Fiat, Volkswagen, Renault e Nissan, todos em um branco básico, compondo uma frota. Carro branco parado na porta, com motor ligado para levar uma maroca para a igreja. Há sempre um dos carros, da frota de carros brancos, para levar a maroca com ares de dondoca. Toda dondoca com camiseta da paróquia, e a bíblia debaixo do braço, na bolsa ou na mão. Bíblia é o que não falta para chegar na igreja mais próxima. Talvez vá de carro para percorrer todas as igrejas da redondeza, por um ministério comunitário. E na igreja estará com o rosário em mãos, para mostrar aos outros que é devota da religião.

Na volta da igreja tudo que ouviu do sermão, foi em vão. Como o padre falando falando na igreja, daqueles que estão fora da igreja, sem acreditar na palavra do Cristo, pois foram corrompidos pelo diabo, desde a era de Deus. Devotos que de cabeça baixa ouvem as palavras do padre, mas comportam-se com o comportamento diabo soltando fumaça, fora da porta da igreja. Assim diriam eles próprios, ao escorregarem nas palavras, já que não respeitam o próximo, o vizinho e aqueles que chamam de irmão, por serem filhos da mesma criatura. Até os padres e o Don Fulano da diocese, possuem carros e estacionam sobre a calçada.

Nas novenas as dondocas e as marocas, abrem as portas da casa para receberem imagens, e entram em transes de orações pelo santo recebido. Na Semana Santa, vão preparar tapetes sobre as ruas, com serragens de cores diversas, para a passagem de uma procissão. E com seus atos de dedicação vão tentar convencer a todos que são santos e seguidores. de uma catequese.

E a frota de carros brancos pode estar estacionada dentro de um condomínio, criando transtornos nas portas, nas calçadas e nas manobras, colocando inquilinos e condôminos à prova. Com o branco que simboliza a imaginária pureza de seus donos…..

Outros brancos já foram condenados, por fazer mal a saúde: como sal, açúcar branco, farinha branca e cocaína. Agora outros brancos, agora motorizados,  tentam dominar as ruas.


09/02/2017
Entre Natal e Parnamirim, na Nova Parnamirim, conhecida como Nem. Nem de lá e nem de cá, terra de ninguém.


Textos relacionados:

CUIDADO: Rezas e musculação atrofiam o cérebro.

Newton e Leonardo da Vinci (parte 2)

Newton e Leonardo da Vinci

Nenhum comentário:

Postar um comentário